Gerando o arquivo de remessa de cobrança

O arquivo remessa de cobrança bancária é a transmissão eletrônica entre sua empresa e seu banco. Ou seja, é um arquivo que contém títulos que você tem a receber e os registra no banco. Na prática o banco precisa receber um arquivo  (em formato específico) para saber que você faturou um cliente. Isso é feito quando a cobrança ou sua modalidade necessite de um registro.

1. Gerando o Arquivo de Remessa

Clique no menu e selecione a opção "Gerar Remessa de Cobrança", no grupo Integração com o Banco (CNAB).

1.1. Selecionando o banco

Selecionando o banco
  1. Selecione a conta corrente.

Clique no botão "Confirmar".

2. Selecionando os títulos e gerando o arquivo

  1. defina os filtros, identificando quais títulos deseja incluir no arquivo
  2. clique no botão "Gerar Remessa da Cobrança"
  3. isso aqui é bem legal. Em função da "Situação" que o título se encontra o Omie te explica o que vai acontecer :)

Você pode definir quais títulos irão compor o arquivo, caso queira retirar títulos, basta clicar no título e depois no botão "Não enviar esta conta a receber".

2.1. Confirmando a remessa

  1. clique no botão "Sim" para confirmar a exportação do arquivo.

2.2. Salvando o arquivo

  1. basta dar um clique com o botão da direita do mouse e salve o arquivo em seu computador, em um local de fácil lembrança e fácil acesso.

Agora você deve acessar o bankline, acessar a área de cobrança e "subir" esse arquivo. Isso enviará as informações do Omie para o banco.

fim. :-)

3. Perdeu o lugar onde salvou o arquivo?

Somos tão legais que enviamos automaticamente um email para você! E o melhor de tudo, com dois arquivos: o arquivo de Remessa e também um extrato de conferência, contendo todos os títulos que fazem parte do arquivo! ;-)

#Cool

3.1. O email

3.2. O PDF - extrato de Conferência

O PDF - extrato de Conferência

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