Enviando Alertas de Cobrança para meus clientes

Neste artigo, descubra como enviar Alertas de Cobrança aos seus clientes sobre os boletos próximos do vencimento.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Ter total controle da parte financeira da empresa não é tarefa fácil, pensando nisso, desenvolvemos um fluxo automático de disparo de mensagens para seus clientes, com o intuito de alertá-los sobre a proximidade do vencimento dos boletos em aberto.

Ou seja, em determinadas contas correntes você poderá configurar até dois alertas, e para cada um deles definir a data de notificação entre 30 dias antes do vencimento, até o próprio dia do vencimento.

💡 Informações Importantes

  • O alerta será enviado apenas para os endereços informados no cadastro do cliente, na aba "Telefones e E-mail" OU na aba "Recomendações", caso esteja preenchida.

  • Atualmente, o Omie envia Alertas de Cobrança exclusivamente para boletos em aberto, sem gerar notificações após o vencimento.

  • Contudo, na Omie.CASH Conta Completa, seja para Boletos ou Pix de Cobrança, você pode configurar alertas não apenas para as cobranças pendentes, mas também para aquelas que já ultrapassaram a data de vencimento. 💰📣📧


Configurando o Alerta de Cobrança

1) Clique no Passo 1 do módulo de Finanças:

2) Aqui será demonstrada a listagem de todas as suas contas correntes cadastradas. Dê um duplo clique naquela em que você emite seus boletos e deseja adotar o alerta de cobrança:

3) Acesse a aba "Alertas de Cobrança" e marque a opção "Quero enviar alertas automáticos de vencimento das contas a receber a vencer":


4) Defina a data do "Primeiro Alerta", e caso queira, do "Segundo Alerta":


5) Por fim, clique em "Salvar":

6) Prontinho! A partir desta configuração, os novos boletos gerados enviarão um alerta automático para os seus clientes, lembrando do vencimento dos boletos em aberto, nas condições e frequência que você indicou, conforme exemplo abaixo:


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?